Nesta última semana fiquei meditando na letra de uma canção chamada Era uma vez da Kell Smith, uma letra extraordinariamente simples e linda
Em determinado trecho ela diz: "É que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar do inicio porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido" (pra quem ainda não conhece vou deixar o link ali em baixo junto com a versão fofíssima da Rafa Gomes)
A canção retrata a visão que tínhamos do mundo quando eramos crianças, como essa nossa ânsia em crescer nos afasta dessa pureza e como vale a pena, basicamente, olhar o mundo pelo olhar de uma criança.
A poucos dias de completar 24 anos confesso que ainda ontem sentei no sofá depois de um dia relativamente entediante e desejei ser as crianças que estavam sentadas na calçada brincando de alguma coisa que elas tinham acabado de inventar. Olhei para uma cicatriz da ponta de um lápis que se partiu no meu joelho (true story) e desejei estar ocupada com a galera fazendo trabalho de escola na cartolina.
Meus problemas se resumiam em um joelho ralado e não ter acordado cedo o suficiente para assistir meus desenhos favoritos ou ter ficado sem o biscoito gostoso porque meu irmão acordou mais cedo e comeu tudo (essa última era de longe a mais triste)
Aos 15 anos olhava para o meu hoje e via uma pessoa completamente diferente do que sou neste exato momento, não que eu não me orgulhe disso muito pelo contrário, eu me orgulho muito. Tudo bem que meu saldo bancário não alcançou os 9 dígitos e eu (ainda) não tenha feito a minha viagem ao redor do mundo e que eu ainda ame harry potter (I'm sorry society). Eu ainda me orgulho. Gostaria de dizer ao meu eu de 15 anos que embora eu não tenha conseguido nem metade do que tinha planejado eu sou realmente muito feliz.
Esse ano que está se findando eu fiz a melhor escolha da minha vida e ela só começou a mudar de verdade a partir daí... Pela primeira vez eu me sinto responsável e não tenho medo de crescer. Pela primeira vez eu me sinto livre!
Quando eu era criança minha mãe tratava meu joelho ralado com proteção, amor e carinho. Quando me tornei aborrecente eu fazia questão de tratar meus próprios arranhões mas tive um pouco de dificuldade de cuidar do meu coração partido... Mas no meio do caminho encontrei alguém que juntou todos os meus pedacinhos e ao invés de tentar conserta-lo amassou, moldou e fez um novo. Mudou a minha vida.
Hoje eu entendo que fica muito mais fácil crescer quando você tem alguém pra cuidar das suas feridas, um amigo confidente que conhece até o que você desconhece sobre si mesmo. Um amigo que nunca te deixa ninguém pra trás e esta sempre presente, que te escuta, te da colo, consolo. Jesus Cristo mudou a minha vida.
Eu aceito crescer se for pra crescer com Cristo, não temo.
Eu aceito mudar se for pra ser melhor para o meu melhor Amigo.
Era uma vez -Versão Original - Kell Smith
Era uma vez - Rafa Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário